quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Velejada dos 3 arroios


Arroio Grande - 20 de setembro de 2011


Navegando em um Ipanema 13, acompanhado do comandante Anderson Chollet fizemos uma bela velejada de 3 dias, desde Pelotas até São Lourenço do Sul pela Lagoa do Patos, entrando nos arroios Corrientes, Grande e São Lourenço. A saída foi domingo dia 18 de setembro e a chegada terça dia 20 de setembro de 2011, marcando os últimos dias do inverno.


Foi uma navegada e tanto, na entrada de cada arroio uma surpresa diferente. Fazendo um balanço geral foi nota 10! Sem problemas no barco, sem quebras e muito menos problemas com a tripulação, Só lamentamos a desistência do resto da turma CAIACAR, mas foi compreensível pois seria uma remada de vento sul contra até pelotas, e certamente outras oportunidades virão!




Velejando rumo a Ilha da Feiroria

Hermes o Ipanema 13!

Mais uma grande velejada para se recordar...



rota no wikiloc traçada pelo no google earth

No total forram 33,78 milhas de Pelotas até São Lourenço do Sul,


veja o vídeo no link:

mais detalhes da rota no link abaixo:

saudações!

Alberto Blank

2 comentários:

  1. Belas imagens! e tem muito mais.
    Sou um "aprendiz de Velejador" que teve o privilégio de velejar durante 3 dias com o comandante Alberto Blank que timoneou o Ipanema com habilidade. Irmão, essa velejada foi pra mim uma aula de vela, aprendi bastante nesses três dias e mudei alguns conceitos.Pode ter certeza que significou muito pra mim. Obrigado pela parceria! Espero que essa tenha sido apenas a primeira de muitas velejadas que virão. O inverno está nos deixando hoje, o verão se aproxima, que tal a gente organizar uma velejada com mais monotipos na água? saio com o ipanema , tu com o holder, convidamos mais alguém, a gente vê vários monotipos largados. A ideia não é fazer uma regata, mas sim um cruzeiro. Se achar a ideia boa vamos amadurecendo ela. Grande Abraço.
    Anderson.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!
    Foi realmente uma grande velajada!

    Estas no caminho certo e com um ótimo monotipo, o resto são detalhes que se aprende com tempo em cima do barco, já conhecemos um pouco mais dos limites do barco e de nós mesmos, o resto é bom senso...
    Com certeza outras virão, o holder 12 está sempre a espera de mais uma navegada!

    grande abraço
    Alberto Blank

    ResponderExcluir